Com três décadas de atuação no segmento de saúde suplementar completadas nesta sexta-feira, dia 27 de dezembro, a Unimed Sul Capixaba, referência na região sul do estado pela qualidade assistencial, comemora a etapa final das obras para a conclusão do seu novo hospital. A cooperativa, que conta com 448 médicos cooperados, 766 colaboradores e mais de 83 mil clientes em 30 municípios da sua área de abrangência, colocará em funcionamento, no primeiro semestre de 2020, a mais moderna unidade hospitalar do Espírito Santo.

 O novo hospital, no bairro União, em Cachoeiro de Itapemirim, totalizará investimentos superiores a R$ 72 milhões por meio de Fundo de Investimento Imobiliário, o primeiro do segmento de saúde suplementar no país e referência para o Sistema Unimed. Especializada em procedimentos de média e alta complexidades, a nova unidade terá em sua estrutura Centro Cirúrgico com dez salas e unidade de hemodinâmica, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com 20 leitos, 102 leitos em unidades de internação, serviços de Oncologia e Centro de Diagnóstico por Imagem.

 Contará, ainda, com leitos de Centro de Terapia Intensiva (CTI) individuais, capela, projeto de urbanização e jardinagem, quatro entradas de acesso independentes, três elevadores, reservatórios para aproveitamento de água de chuva e mais de 400 vagas de estacionamento. Atualmente, a obra está em sua fase de acabamento, com pintura, instalação de piso vinílico, esquadrias metálicas, portas, louças sanitárias e metais. O processo seletivo para a contratação de colaboradores já foi iniciado.

 Além de proporcionar uma oferta segura de leitos aos nossos clientes,  o novo hospital vem contribuindo com o desenvolvimento econômico do município. Nestes 30  anos, um investimento deste porte nos nossos recursos próprios é motivo para comemorar o caminho que traçamos, ousado e seguro, fortalecendo a marca e  o Jeito Unimed de Cuidar”, ressalta o presidente da cooperativa, Dr. Leandro Baptista.

 

Melhor hospital para trabalhar no Brasil e ranking para iniciar carreira

 Mais uma conquista recente, que marca as três décadas, veio no dia 19 de novembro, fruto de ações para o bom clima organizacional e a satisfação e o engajamento dos colaboradores. O Hospital Unimed ficou na primeira colocação no Brasil entre “As 150 Melhores Empresas para Trabalhar”, do Guia Você S/A, na categoria Empresa de Médio Porte (501 a 1500 funcionários). O hospital também ficou em primeiro lugar no segmento cooperativas de saúde. Está foi a 11ª vez que a cooperativa integrou o guia com a operadora de saúde e a 9ª vez com o hospital.

Pela primeira vez, o hospital e a Unimed Sul Capixaba também integraram a classificação “As Melhores Empresas para Começar a Carreira”, única pesquisa do mundo voltada ao público jovem e que avalia as práticas aplicadas aos profissionais que têm entre 18 e 26 anos. Entre os critérios de avaliação estão gestão de carreira, diversidade, liderança, reconhecimento e benefícios, saúde, qualidade de vida e segurança no trabalho, comunicação aberta e transparente.

Padrões mundiais para atendimentos de AVC

Para realizar um atendimento ágil, adequado e integrado, salvando vidas e evitando sequelas, o Hospital Unimed Sul conta com um Protocolo de Acidente Vascular Cerebral (AVC), que cumpre os padrões mundiais mais exigentes de atendimento. O reconhecimento, recebido em dezembro, veio do Projeto Angels, referência internacional da Boehringer Ingelheim, que busca qualificar os centros de AVC já existentes e auxiliar na implementação de novos centros.

Participam do Protocolo de AVC mais de 150 hospitais no Brasil e cerca de 2.800 hospitais no mundo, entre eles o Hospital Unimed Sul. O protocolo visa agilizar o diagnóstico e o atendimento ao paciente, seguindo um fluxo de procedimentos iniciado no momento em que o paciente demonstra indicações da doença. O trabalho conjunto entre as equipes do SOS Unimed, que faz o resgate e a remoção dos pacientes, do Pronto Socorro, dos neurologistas e da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) é fundamental para o sucesso do protocolo.