UTI do Hospital Unimed Sul recebe certificação por desempenho e qualidade no atendimento
UTI do Hospital Unimed Sul recebe certificação por desempenho e qualidade no atendimento

A Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Unimed Sul recebeu mais um reconhecimento pelo seu desempenho no ano 2018. A unidade conquistou, pela segunda vez, o Certificado de Gestão de Indicadores de Qualidade e Desempenho, concedido pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB).

A certificação atesta que a UTI do Hospital Unimed Sul Capixaba opera visando à redução de riscos aos pacientes, visitantes, profissionais e, também, ao meio ambiente. Além disso, demonstra o atendimento de alta qualidade prestado aos internados em estado crítico de saúde.

O desempenho do Hospital Unimed Sul foi medido a partir dos dados do Epimed Monitor – sistema para a gestão de informações clínicas e epidemiológicas utilizado pelo hospital. “O certificado assegura que fazemos a gestão de maneira eficiente, alimentamos o sistema de dados mensalmente e não deixamos de fornecer nenhum tipo de informação”, explica o diretor de Recursos Próprios da Unimed Sul, Dr. Gediel Teixeira Xavier.

Além do Certificado de Gestão de Indicadores de Qualidade e Desempenho, a UTI Adulto do Hospital também recebeu o Selo Top Performer, pela atuação no ano de 2018. O reconhecimento é concedido às unidades de terapia intensiva que apresentaram os melhores e mais eficientes resultados, e foi conquistado pelo hospital pelo segundo ano consecutivo.