Está confirmado! Estudantes marataizenses e da região Sul Capixaba poderão fazer o curso de Engenharia Civil em Marataízes. A novidade chegou em boa hora, pois até então era necessário se deslocar para cursar engenharia civil em outras cidades.

Vestibular EAD de Engenharia Civil em Marataízes. Inscreva-se Agora!
Vestibular EAD de Engenharia Civil em Marataízes. Inscreva-se Agora!

Portanto uma ótima notícia para os jovens e adultos que desejam se formar em engenharia. O fato curso ser feito em Marataízes, torna mais barato e os alunos não terão despesas com deslocamento e altos preços nas mensalidades.

A Engenharia Civil é um dos cursos mais disputados nos vestibulares brasileiros. O curso EAD possui atividades práticas que serão realizados no polo de Marataízes.

A graduação é feita em 20 módulos com duração de 5 anos, apesar do curso ser a distância as avaliações serão feitas presencialmente no polo de Marataízes, além das aulas práticas que também são realizadas na escola.

Está interessado no curso? Então não perca tempo, ligue agora mesmo para a Unisa Marataízes e veja as condições especiais para se inscrever no vestibular de Engenharia Civil em Marataízes.

Segue então o telefone da Unisa Marataízes: (28) 99945-0528 ou (28) 3532-7084 . Se desejar você pode ainda visitar o polo e receber informações pessoalmente sobre os diversos cursos oferecidos. Para chegar até o polo basta clicar no endereço: Rua Pernambuco , Nº 133, Ilmenita, Marataízes/ES.

Saiba mais sobre o curso de Engenharia Civil em Marataízes

O curso de Engenharia Civil da Unisa está estruturado com base nas mais modernas metodologias de ensino e focado nas principais necessidades e tendências do mercado de trabalho do século XXI. Nesse sentido, por meio de um ambiente virtual inovador e tecnológico somado a aulas práticas que aproximam o aluno da profissão, ao final do curso, o estudante estará apto a:

  • Supervisionar, coordenar e orientar tecnicamente equipes de execução, instalação, montagem, operação, reparo e manutenção;
  • Planejar, projetar, especificar e calcular;
  • Analisar a viabilidade técnica e econômica de projetos;
  • Realizar assistência, assessoria e consultoria;
  • Dirigir, executar e fiscalizar obras e serviços técnicos;
  • Realizar vistoria, perícia, avaliação, arbitragem, laudo e parecer técnico;
  • Pesquisar e elaborar processos inovadores e sustentáveis com o objetivo de reduzir a degradação e os impactos ambientais.
  • Identificar falhas e tornar a execução das atividades mais rápida, prática e eficiente;
  • Idealizar e realizar projetos, serviços, novos negócios ou mudar negócios já existentes;
  • Identificar novas tecnologias e novas oportunidades para empreender.

Mercado de trabalho

O curso de Engenharia Civil em Marataízes proporciona contudo uma formação que permite o exercício de um amplo leque de atividades profissionais nas áreas de planejamento, gerenciamento, supervisão, projeto e execução de obras civis, industriais, comerciais, habitacionais e de infraestrutura.

Casas, edifícios residenciais e comerciais, hospitais e shopping centers, obras de infraestrutura como pontes, viadutos, túneis, metrôs, rodovias, ferrovias, hidrovias, portos, aeroportos, barragens, usinas de geração de energia, instalações industriais e prediais, saneamento básico e ambiental, obras para a indústria petrolífera e mineração são algumas dessas obras. Permite todavia a atuação em serviços autônomos, consultorias, instituições de ensino e pesquisa e em órgãos governamentais.

Aprendizado prático

No entanto as realizações de atividades práticas por parte dos alunos do curso são fundamentais para a formação dos futuros Engenheiros. Entretanto essas aulas são realizadas nos polos. Porém sempre acompanhadas por tutores, em datas e horários previamente estabelecidos. O estudante deve ter disponibilidade para estar presente nestes momentos práticos.

Metodologia

O curso a distância possui uma metodologia de ensino ativa. Além disso, é contemporânea, dinâmica e interativa, estimulando a construção do seu próprio conhecimento, por meio de diversos recursos e mídias, como vídeos, mapas mentais, fóruns, webconferências, chat com tutores, estudo de casos, atividades práticas supervisionadas e muito mais.

Os conteúdos e atividades ficam disponíveis na internet. Você também terá sessões interativas ao vivo pela web, com professores, tutores e colegas de sala.

Existem encontros presenciais obrigatórios no polo para a realização de provas e para as atividades práticas previstas, mediante uma agenda pré-estabelecida.

Avaliações presenciais no Polo

A Avaliação Global (AVG) ocorre ao final de cada módulo, presencialmente no polo, quarta-feira, das 19h30 às 22h50 ou aos sábados, das 8h às 11h20. (conforme dia escolhido no processo seletivo). As avaliações substitutivas, de disciplinas em regime de dependência e adaptação, podem ocorrer em dias diferentes, informados previamente. Tudo conforme a grade do curso.

Gostou do conteúdo? Então compartilhe em suas redes sociais, quem sabe algum amigo não tenha interesse em fazer o curso de Engenharia Civil em Marataízes?

Leia Também