Por Fabiano Peixoto
Infelizmente, não resistiu aos ferimentos e faleceu nesta quarta-feira (06), no Hospital Estadual Jayme Santos Neves, em Serra, Ademilson Rosa Valério, de 39 anos, que havia sido incendiado pela ex-namorada em sua residência, na comunidade de Graúna, em Itapemirim.
O ataque aconteceu de forma chocante durante a madrugada de terça-feira. Raquel de Jesus, insatisfeita com o fim do relacionamento, invadiu a residência de Ademilson na comunidade de Graúna, em Itapemirim e, colocou fogo neles enquanto dormiam. Só não foi pior porque as outras duas crianças estavam com a mãe. Os vizinhos ouviram os gritos e correram para prestar socorro. Eles foram levados para Vitória, estão em estado grave.
O crime brutal ocorreu na noite de segunda-feira (04), quando Raquel de Jesus, de 33 anos, insatisfeita com o término do relacionamento, invadiu a casa de Ademilson enquanto ele dormia com o filho de 8 anos. A mulher, despejou gasolina no colchão onde pai e filho estavam deitados e ateou fogo. Ademilson sofreu queimaduras em 98% do corpo, enquanto o menino, que também foi atingido pelas chamas, teve 85% de seu corpo queimado e segue internado no Hospital Infantil de Vitória, em estado crítico.
O tio da criança, Hamilton Júnior, relatou a situação desesperadora: “Estive com o médico ontem, e ele nos avisou que a qualquer momento podemos receber a pior notícia sobre o pai, que está com 98% do corpo queimado. A criança também está lutando pela vida, entubada. Precisamos de toda oração que puderem fazer por eles,” desabafou, com a voz embargada pela dor.
Em um áudio emocionado, a avó do menino e mãe de Ademilson fez um pedido comovente: “Bom dia, pessoal, eu peço com o coração apertado: orem pelo meu filho e pelo meu neto. Ontem, a mulher foi até a casa dele, à meia-noite, e colocou fogo neles enquanto dormiam. Só não foi pior porque as outras duas crianças estavam com a mãe. Eles foram levados para Vitória, estão em estado grave… precisamos muito das orações de todos,” disse, visivelmente abalada pela tragédia.
A agressora, que também sofreu queimaduras durante o ataque, foi localizada em seu local de trabalho e presa em flagrante. Ela está sendo acusada de dupla tentativa de homicídio qualificado.
A tragédia deixou a comunidade abalada e chocada.